O Blog mudou de endereço!

Aguarde que você está sendo redirecionado. Caso isto não aconteça, acesse:
http://meda1teco.com
e atualize os seus favoritos!.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

#NasTelinhas - Doctor Who


Desculpem mesmo a demora para colocar esse post no ar, mas é que nas últimas semanas a tecnologia resolveu se revoltar contra a minha pessoa.




Bom, mas vamos ao assunto, porque um seriado que tem 50 anos de história não é coisa pouca!




No dia 23 de Novembro desse ano o mundo parou para assistir o especial de 50 anos do seriado de ficção científica britânico. O episódio especial foi passado em mais de 75 países pela BBC e também invadiu algumas salas de cinema (inclusive em BH *.*)!

Bom, mas antes de falar do evento em si, vamos falar um pouquinho da história do Doutor:

O Doutor (título com  o qual ele se nomeia) é um Time Lord ("Senhor do Tempo")- alien/humanóide do planeta Gallifrey. Ele participou da grande "Guerra do Tempo" contra os Daleks, seus arqui-inimigos. Desde o fim da guerra, que eliminou Daleks e Senhores do Tempo do universo, o Doutor viaja no tempo e no espaço explorando dos cantos mais longínquos, até os momentos mais históricos. Ele viaja na T.A.R.D.I.S. - Time And Relative Dimention In Space, uma espaçonave/máquina do tempo que tem a forma de uma cabine policial britânica:


Ele desenvolve um amor especial pela Terra, de onde a maior parte dos seus companheiros de viagem são originados.

Como um Senhor do Tempo, o Doutor tem a capacidade de se regenerar quando a beira da morte. Isso é um dos fatores que manteve o seriado vivo. Até o presente momento, foram 11 encarnações do Doutor:
    
O DoutorEncenado porDuração
Primeiro DoutorWilliam Hartnell1963–1966
Segundo DoutorPatrick Troughton1966–1969
Terceiro DoutorJon Pertwee1970–1974
Quarto DoutorTom Baker1974–1981
Quinto DoutorPeter Davison1981–1984
Sexto DoutorColin Baker1984–1986
Sétimo DoutorSylvester McCoy1987–1989, 1996
Oitavo DoutorPaul McGann1996
Nono DoutorChristopher Eccleston2005
Décimo DoutorDavid Tennant2005–2010
Décimo primeiro DoutorMatt Smith2010–presente

O Décimo Segundo Doutor é esperado no especial de Natal deste ano, em que Matt Smith (e suas gravatas borboletas) se regenerará para assumir a forma de Peter Capaldi.

Quer dizer, essa contagem era a que todo mundo sabia. Até que Steven Moffat, principal roteirista e produtor da nova fase da série (de 2005 pra cá), resolveu bagunçar a cabeça de todos os Whovians em todos os cantos do mundo!

Eu tive a oportunidade de assistir o episódio "The Day of The Doctor" (O Dia do Doutor) em 3D no cinema Cinemark no Pátio Savassi.
Foi ótimo ver que o pessoal estava realmente empolgado! Devo ter contado pelo menos umas 4 pessoas de cosplay de Matt Smith com sua famosa gravata borboleta e seu polêmico "fez" (pronuncia-se "féz").
Foi um episódio centrado no papel do Doutor na Guerra do Tempo, seu conflito em como seria possível terminar a guerra sem exterminar meio universo com ela.

Sobre a mudança na contagem, ocorreu que no último episódio antes do hiato que antecede o especial de Natal, uma nova encarnação do Doutor nos foi apresentada, com John Hurt no papel do extraterestre que se encaixava no período da guerra. O Doutor/Guerreiro.

Tá, e uma das regras mais preciosas do show foi quebrada nesse episódio, o que o tornou ainda mais especial: 3 das encarnações do Doctor contracenando. Além de Matt Smith e John Hurt, David Tennant (um dos mais queridinho dos Whovians de todo o mundo) retorna para deixar tudo ainda mais dinâmico.

Moffat quebrando regras, fazendo paradoxos temporais realizáveis e ressucitando alguns velhos inimigos do Doutor.

Como dá pra ver, num é fácil resumir Doctor Who neste post (ou de forma alguma...rsrs). Tem papo pra muuuuito mais. Num falei nem das companheiras e companheiros de viagem direito, e eles são parte muito importante de toda a trama desse incrível seriado. Fica pra um próximo post, quem sabe, né?

Por isso, se esse pedacinho da história gerou um pouquinho de curiosidade, chequem os seguintes links (estão em inglês, mas quem precisar, pede uma ajudinha pro tradutor aí, tá?):


Até a próxima!!

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário