O Blog mudou de endereço!

Aguarde que você está sendo redirecionado. Caso isto não aconteça, acesse:
http://meda1teco.com
e atualize os seus favoritos!.

segunda-feira, 17 de março de 2014

#NasPáginas - O Nome do Vento (da série A Crônica do Matador do Rei)

Oi gente!!

Estou orgulhosa de mim porque esses meses tenho lido bastante fora das matérias da faculdade! Então podem esperar que tem mais algumas resenhas vindo por aí!

Hoje, (como tá no título aí, né?) vou contar um pouco do livro O Nome do Vento, que faz parte a trilogia "A Crônica do Matador do Rei", do autor Patrick Rothfuss.

O livro conta a jornada do jovem Kvote, cercado de magia, aventura, vingança...

Como dá pra perceber no subtítulo, essa história se refere ao primeiro dia. Calma, isso não quer dizer que as 650 páginas narrem todos os passos de Kvote no período de um dia!

O caso é o seguinte, o protagonista, mais velho, narra sua história a um cronista. A narração cont todo o percurso de sua vida, mas como não dá pra contar tudo em um dia só, ele decide que o cronista irá escrever ao longo de três dias.

Neste livro, conhecemos a jornada de Kvothe em sua infância em que fazia parte de uma trupe intinerante, onde desenvolveu através dos ensinamentos do arcanista Ben, habilidades especiais que envolviam magia e alquimia. 
Quando seus pais são assassinados pelo grupo conhecido como Chandriano, misteriosos e sombrios, o jovem parte para uma jornada em busca de respostas, que o leva a morar nas ruas por alguns anos, antes de ingressar na Universidade, onde pretende desenvolver suas habilidades e explorar a biblioteca em busca de respostas. Mas o caminho não será fácil.

Ficaram curiosos? 

Pois eu também! Mal posso esperar pra ler os próximos livros.

Já leram este livro, ou o segundo?? (O terceiro ainda não chegou ao Brasil)

Tem alguma sugestão para as minhas próximas leituras?

Comenta aí que eu quero saber!!

Até a próxima, 

Carol

Um comentário:

  1. Adoooro esse livro. Ainda não comprei a continuação, mas na tá na minha wish list =p

    ResponderExcluir