Pra mim, o que não pode faltar em época de férias é uma boa ida ao cinema...
E a pedida da vez foi a animação Operação Big Hero (título original: Big Hero 6).
Lá em casa já estávamos de olho nesse filme há algum tempo, já que é uma adaptação pela Disney Animation Studios de uma série de quadrinhos da Marvel (que pra quem não sabe ainda, foi comprada pela Disney).
Cartaz oficial e capa de um dos quadrinhos da Marvel |
O enredo conta um pouco da vida de Hiro Hamada, um menino prodígio que, seguindo os passos de seu irmão mais velho, tem um interesse gigante em robótica.
Enquanto Hiro quer aplicar seus conhecimentos criando robôs para lutas de rua, Tadashi (o tal irmão) o convence a se inscrever para o Instituto Tecnológico de San Fransokyo (uma mistura de San Fransisco, nos EUA, e Tóquio, no Japão).
Quando um acidente na universidade leva ao falecimento de seu irmão, e seu projeto é incendiado, Hiro resolve desistir. Até que um dia, Baymax, invenção de Tadashi é ativado em seu quarto.
Então Hiro decide levar Baymax para investigar o que aconteceu na universidade, e acaba descobrindo que um super vilão está usando os seus minibôs.
Transformando o fofíssimo Baymax em um mestre de artes marciais e contando com a ajuda de Honey Lemon, Wasabi, Fred e Gogo Tomago, melhores amigos de seu irmão, decide utilizar seus conhecimentos super avançados em engenharia para se tornarem heróis e derrotarem o Homem da Máscara.
Olha que legal as armaduras! E quais seriam os seus poderes especiais, hein? (Propriedade de Walt Disney Studios) |
Com grandes reviravoltas, toques de humor e efeitos incríveis de animação, super recomendo o filme!
Corre que ainda está nos cinemas!
E o que vocês tem assistido, hein?
Vou deixar vocês com a fofura do Baymax aí em baixo! Até a próxima!
Retirado do Tumblr |
Ah, e confere a página no AdoroCinema para mais informações:
Carol
Nenhum comentário:
Postar um comentário